League of Legends recebe sistema de movimentação WASD no patch 25.24

League of Legends recebe sistema de movimentação WASD no patch 25.24
League of Legends recebe sistema de movimentação WASD no patch 25.24

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A mecânica de WASD finalmente sai do servidor de testes e chega aos servidores oficiais de League of Legends nesta quarta-feira, no patch 25.24. Esse sistema foi anunciado originalmente em 11 de agosto e representa uma mudança significativa para tornar o jogo mais acessível a novos jogadores.

Segundo o Riot Pabro, a implementação do WASD surgiu da necessidade de aproximar o jogo de pessoas que se afastavam pela falta de familiarização com a movimentação baseada em clique. O principal objetivo é permitir que novos jogadores desfrutem de League of Legends com maior facilidade e menos curva de aprendizado.

Durante a fase de testes no PBE, foram identificados mais de 100 bugs no sistema WASD, o que justifica o tempo levado para o lançamento oficial. A Riot destacou a importância do feedback comunitário nesse processo, tanto para correção de problemas quanto para implementação de novas funcionalidades.

O desenvolvimento incluiu melhorias notáveis como um sistema inteligente de controle com um único botão para movimento em ângulo de 45 graus, reduzindo o desconforto nos dedos dos jogadores. Além disso, foram aprimorados a navegação entre tropas, o deslizamento na parede e a câmera travada dinâmica. Um novo sistema de ataque básico também foi implementado, permitindo que jogadores com prática alternem ataques e movimentos de forma semelhante à experiência do clique para mover.

Vale ressaltar que o WASD segue um caminho específico de implementação: iniciou no PBE, depois chegará aos modos não-ranqueados e posteriormente será disponibilizado em partidas ranqueadas e competitivas.