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Battlefield 6 não utiliza a Unreal Engine 5 para oferecer seu nível de destruição e realismo, mas sim o motor Frostbite, desenvolvido internamente pela DICE e EA. A escolha pelo Frostbite acontece por diversos motivos técnicos e práticos: a equipe possui anos de experiência, ferramentas personalizadas e otimizações específicas para jogos multiplayer em larga escala, como Battlefield 6. Isso permite manejar batalhas massivas com alta fidelidade gráfica, física detalhada e sincronização eficiente de eventos em rede, sem comprometer a taxa de quadros ou o desempenho dos servidores[2].
Embora a Unreal Engine 5 seja reconhecida mundialmente por sua capacidade de gerar gráficos impressionantes e ambientes hiper-realistas, a transição para essa tecnologia exigiria reestruturação completa do pipeline de produção e treinamento de profissionais, o que implicaria riscos de atrasos e produtividade reduzida. Por outro lado, o Frostbite já está otimizado para suportar ambientes destrutíveis complexos presentes em Battlefield 6, garantindo a experiência dinâmica tradicional da série, agora potencializada para a geração atual de consoles e computadores[2].
Além do motor Frostbite para o núcleo do jogo, Battlefield 6 também incorpora a engine Godot em sua ferramenta Portal, destinada a criação e edição de mapas personalizados para o modo multiplayer. Essa integração oferece aos jogadores e criadores um conjunto renovado de recursos para modificar mapas e criar novas experiências dentro da plataforma, expandindo as possibilidades de customização e conteúdo gerado pelos usuários[3].
Complementando essa infraestrutura tecnológica, o suporte a hardware moderno vem sendo reforçado com atualizações como o driver AMD Software Adrenalin 25.8.1, que oferece melhorias otimizadas para a experiência de Battlefield 6, incluindo suporte para tecnologias avançadas como o AMD FidelityFX Super Resolution 4. Essas evoluções garantem melhor desempenho e qualidade gráfica em PCs equipados com placas Radeon recentes[5].
Em síntese, a destruição detalhada e a complexidade das batalhas em Battlefield 6 são viabilizadas pelo motor Frostbite e sua infraestrutura, enquanto outras ferramentas, como o motor Godot, ampliam a criatividade dentro do jogo. Esse conjunto tecnológico, aliado a constantes atualizações e otimizações, sustenta a entrega de uma experiência de tiro em primeira pessoa imersiva, técnica e inovadora, projetada para a nova geração de jogos multiplayer online.

