The Witcher 4 será otimizado para PS5 com foco em desempenho e nova engine

The Witcher 4 será otimizado para PS5 com foco em desempenho e nova engine
The Witcher 4 será otimizado para PS5 com foco em desempenho e nova engine

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A CD Projekt Red está adotando uma nova abordagem com o desenvolvimento de The Witcher 4, focando em um desenvolvimento “console-first” para o PlayStation 5. Isso marca uma mudança significativa em relação ao seu histórico de priorizar a versão para PC dos jogos. A mudança de foco é motivada por experiências anteriores, como os problemas enfrentados com Cyberpunk 2077 no lançamento.

The Witcher 4 será o primeiro jogo da série a utilizar o Unreal Engine 5, em vez do RED Engine, permitindo que a equipe explore novas tecnologias e melhorias gráficas. Um recente tech demo mostrou o jogo rodando suavemente em 60 fps no PlayStation 5, com recursos como raytracing e uma grande quantidade de NPCs animados. O jogo se passará em Kovir, uma região ainda inexplorada na série, e Ciri será uma das protagonistas.

A CD Projekt Red sempre foi conhecida por impulsionar os limites tecnológicos nos PCs, mas agora busca equilibrar essa ambição com uma experiência otimizada para consoles. O lançamento do jogo não está previsto antes de 2026, e a empresa está trabalhando para garantir uma experiência estável e impressionante para os jogadores em todas as plataformas, incluindo PS5, Xbox e PC. Este enfoque de desenvolvimento “console-first” também visa evitar problemas de performance que marcaram lançamentos anteriores, como o de The Witcher 3 e Cyberpunk 2077.